Compra-se um fusca e o minimalismo

Há algum tempo achei um vídeo da Marieli no youtube e achei bem relevante o conteúdo, depois de começar a seguir no insta descobri que ela escreve um blog, o "Compra-se um fusca", fiquei apaixonada pelo conteúdo e pela forma que ela escreve, sem falar nas fotos, que são de uma sensibilidade adorável.
A Marieli tem 22, mora em São Paulo e é estudante de moda, no seu blog e vlog ela fala bastante sobre moda de forma mais profunda, não apenas "looks do dia" e muito também sobre o minimalismo.
Recentemente ela fez um post lindo sobre minimalismo e separei alguns trechos que quero levar pra vida.

TUDO O QUE VOCÊ PRECISA É DE MENOS

Desde cedo, aprendi que a gente precisava trabalhar muito duro para ter. Apesar de poucas letras, ter foi a palavra que dominou minha vida durante muito tempo, pois nos meus 16 anos já comecei a trabalhar apenas para gastar meu dinheiro em compras vazias, já que eu aprendi que era assim que funcionava. Você trabalha, ganha e gasta tudo em coisas que não fazem tanto sentido, como roupas demais, eletrodomésticos que você vai usar por apenas uma vez e uma porção de objetos que em breve estarão escondidos dentro de gavetas. A vida aparentemente era sobre isso e meu propósito era ter sempre mais.
Com 16 anos eu admirava pessoas com dinheiro. Hoje, eu admiro pessoas com paz interior. 
Com o tempo você percebe que o preço das coisas não é mais em real, em dólar ou euro. O preço das coisas é o tanto de vida que elas te tomam. O tanto da sua alegria, da sua paz.
Posso te dar uns concelhos? Acorde cedo, beba café, seja ambicioso, mas lembre-se que a vida não é só boletos. Revise seus objetivos, OLHE AO SEU REDOR, sinta as coisas e prefira as experiências aos excessos! Defina suas prioridades, abuse da economia compartilhada. Produza menos lixo, tenha sua própria horta e OUÇA as pessoas. Ande de balanço, de bicicleta, ande de bom humor e ANDE com suas próprias pernas para todos os lados! Pare de glorificar o status de ocupado, por que estar ocupado não é estar feliz.

Coma bem, viva bem e trate bem as pessoas. Procure por respeito e não atenção. Sabe como você fica rico, financeiramente no final de tudo isso? Você reduz a quantidade de coisas que você quer, sobra mais dinheiro. Só que eu já vou te avisar, dinheiro não tem o mesmo valor e nem as mesmas utilidades de antes. Você vai mudar sua relação com dinheiro depois disso. 
Se apega ao que realmente importa. Menos ter, e mais ser.

Como disse anteriormente, ela também tem um vlog,e esse vídeo é o resumo de todo o post e é lindo, vale muito a pena ver todo. 

esse foi o primeiro video dela que eu vi e adorei. Não pelo produto indicado e tal, mas pela criatividade e incentivo a usar a mesma roupa de  muitas formas e lugares diversos. 

Para ver mais conheça o blog dela "Compra-se um fusca", o Canal Marieli Mallmann e siga nas redes sociais, esse é o instagram dela.

Fica aí a dica de moda: Compre menos, use o que você tem, desapega do que não usa mais e não tenha medo. Vale o desafio de consumir menos e pensar mais nas escolhas. 

E você já conhece o minimalismo? Topa o desafio de usar o mesmo look uma semana?
Espero que tenham gostado, me fala nos comentários o que achou! ;)  

Lua.

Comentários