Sobre liberar raizes de amargura


Eu estou lendo um livro de libertação depois de ter tido uma aula punk de batalha espiritual e algo me chamou atenção.

"Em nossa vida cristã, é fundamental entendermos o fato de que dores antigas e amarguras do passado contaminam nosso coração e nossa vida. O Senhor é fiel em nos deixar saber a diferença entre a dor de nosso coração e as lutas que surgem em nossa alma, se apenas pedirmos para que nos ajude."


No livro a autora conta uma história pessoal a como coisas que ela não tinha liberado perdão na infância refletiam em situações na vida dela até aquele momento por causa de amarguras que ela guardou no coração sem nem saber.

Fiquei pensando nisso a noite inteira, então fiz uma daquelas orações que a gente faz sem saber ao certo o que vai dar, mas fiz mesmo assim, pois sabia que precisava de cura.

"Pai, me trás à memória aquelas coisas que me machucaram e guardei no meu coração, aquelas que eu nem me lembro direito, mas que eu preciso liberar perdão, em nome de Jesus, amém".

Passei um bom tempo pensando nessa oração, se devia tê-la feito e acabei dormindo. De manhã na oração sem conseguir ficar quieta comecei a andar pela casa falando com Deus quando algo mais forte que eu tomou meu corpo. Me sentei de repente e fechei os olhos, e como se tivesse entrado num filme vi cenas horríveis da minha vida passarem pelos meus olhos. Eu pensava "não, eu não quero passar por isso de novo, não quero ver isso, não quero ouvir isso", então me lembrei da oração que tinha feito na noite anterior, aí me dei conta que por mais que tivesse conseguido "deixar pra lá" essas situações e passasse boa parte da minha vida sem pensar nelas, elas continuavam martelando algo em mim.

Chorei como quem passa pelo luto, pois vi partes de mim morrendo em cada uma das situações que passei, me encolhi como um bebê e senti meus sonhos e emoções sendo arrancados de mim de novo, só então percebi que meu coração estava cheio de feridas não curadas, então orei e chorei para Deus arrancar cada uma dessas raízes de mim de uma vez, e Ele me disse "perdão", assim, rangendo os dentes de dor citei cada situação e cada pessoa para Deus liberando cada um com o meu perdão.

Não aconteceu nada extraordinário aos olhos depois disso. Respirei fundo, sequei as lágrimas e segui meu dia normalmente, mas uma leveza que eu não conhecia tomou conta de mim.

Isso não quer dizer que num passo de mágica não existem mais machucados na minha alma, mas senti como se o "merthiolate de Deus" tivesse sido passado em cada um deles, o que os fez arder mais uma vez, mas agora eles pudessem se cicatrizar e sarar de verdade.


Livro: Como Ministrar Libertação - Doris Wagner. Pag. 106.

(Você que estava preso a mim por falta de perdão, sinta-se livre agora, pois você é. Seja feliz e tenha liberdade para construir uma história nova e amar como nunca antes. Deus abençoe você, e eu.)


Lua.

Comentários

Postar um comentário