O dia em que voei de Parapente


Eu já tinha dito algumas vezes sobre querer ser mais livre, aproveitar mais a vida e a natureza, também era uma das coisas que eu tinha listado para fazer em 100 dias e olha só a pessoa voando feliz da vida!!

Meu tio e eu tínhamos feito um acordo no ano passado de que a gente ia voar de paraquedas até fevereiro. Como as condições financeiras e de coragem não favoreceram muito nesse período adiamos até o meu aniversário (17/05), mas daí apareceu a chance de voar de parapente aqui perto de Brasília mesmo e bem mais em conta. Resolvemos então trocar por causa disso e por ser também mais calmo que pular de um avião se é que me entendem hahaha.
No caminho. 
Como encontramos: Lembram-se do rapel? (se não viu, clique aqui!) Então, o Uenderson, que faz o rapel e todos os esportes legais por aqui trouxe essa possibilidade para nós (no grupo do rapel). Um amigo dele, instrutor de voo livre viria à Brasília passar um tempo e faria voos de parapente e assim houve a chance.
 Com quem fomos: O piloto, que no caso eu esqueci o nome, que veio de Ilhéus, na Bahia, instrutor há mais de 10 anos. O Uenderson pra dar um apoio moral e apresentar as galeras haha. 
E de nós fomos eu, meu tio, minha tia, a Sophia, meu primo Pedro e o Xande. 
 Onde foi: O lugar específico eu não tem nome, mas é à caminho de formosa, perto do Salto do Itiquira.

 Comecemos então com uma fofura lembrando de algo importante: PASSE PROTETOR SOLAR. sério. Eu, nervosa com a situação esqueci de passar protetor solar e no final do dia estava toda vermelha e ardendo. Ganhei marquinhas lindas da blusa regata e da blusa de baixo que era de alças (sim, duas blusas porque sou um pouco neurótica com a possibilidade de aparecer partes indesejadas, e também porque tudo podia acontecer né). Resultado: estou descascando até hoje.

 Alexandre (meu irmão), Sophia (minha prima) e Rosana (minha tia)
 meu tio Cedilson, ele é um dos caras mais legais que eu já conheci na vida. (ele dando um oi pra foto e ao lado os outros meninos)
 Vista de cima da rampa
 Meu tio e eu combinamos que eu seria a primeira a pular, porque caso algo desse errado eu não tenho filhos pra criar mesmo, dava ruim pra mim e não para ele hahahaha otimismo sempre!!
 Sendo assim, fui a primeira. E a única no caso, porque no dia que fomos infelizmente não tinha vento algum, o que fez com que o voo desse certo, mas não tão certo como deveria.
 filmei todo o salto com a gopro
 Já comentei por aqui que não sou lá uma pessoa de muita sorte, então, nesse dia esperamos um longo tempo até conseguirmos saltar, mas por falta de vento não conseguimos voar para cima, mas sim para baixo, o que foi tranquilo porque a altura do lugar de onde saímos era absurda. Passamos 17 minutos voando até pousar numa fazenda lá em baixo. O que rendeu duas horas de viagem para nos resgatarem.

O que deu "errado": Tirando isso de não ter vento (mas o voo deu certo, sério, foi incrível.) pousamos num lugar bem ruim, era um descampado e o parapente do rapaz caiu em cima de um arbusto cheio de espinho, gente, que dó! kk Passamos mais de uma hora para retirar o parapente ileso do arbusto, mas acabou dando tudo certo.

 Como eu disse, sou bem sortuda. mais ou menos 10 minutos depois que eu saltei veio uma corrente de ar que proporcionou a outras pessoas um voo normal, para cima e pousando no lugar da partida.


 Meus lindos acompanhantes de aventura

 A ironia do trailer todo pipocado de tiros e o "não mate" com a vaca com um tiro na testa
a brincadeira dos meninos
Meus meninos no sol quente
 o sol estava quente, muito quente.
 Esses lindos

Como nesse dia o tempo não colaborou só eu saltei, então meu tio ainda vai ter que cumprir a parte dele do trato haha. Por causa do mal tempo ganhei um outro voo. Então provavelmente haverá mais um post desse *oremos*

Eu amei. Foi uma das sensações mais incríveis que já experimentei na vida, a vista é linda, a experiência de estar voando é maravilhosa. Bate um medo na hora de saltar, mas depois que você sente o parapente te segurando o medo dá lugar ao conforto e deslumbre da vista incrível. A "mochila" que a gente leva é como uma cadeirinha, tem uma almofadinha e até um lugar para colocar os pés, então você se sente realmente seguro e confortável.
É maravilhoso. Quero voar mais quantas vezes puder.
Deus é bom. E ver o que Ele fez é incrível.
Ver as arvores que são tão grande parecendo formigas e se dar conta da imensidão do céu e do mundo me fez refletir sobre como eu sou pequena, frágil e fraca, mas me fez sentir muito especial porque mesmo sendo um cisco no mundo o criador de tudo isso se importa comigo.

Com muito amor, Lua.

Comentários

  1. Menina que coragem e que paisagem linda! Da próxima quero ir com você. LEVAEU!
    Que bom que voltou com o blog, já estávamos órfãos aqui e com saudades :/

    ResponderExcluir

Postar um comentário